Melhores Práticas
Desenvolvido, pela equipe técnica da Trusty, sob a mentoria de Auditores Internos experts em Processos / Metodologias aderentes às melhores práticas em nível internacional.
Serviços de Software
Desenvolvido em parceria técnica com o IIA - Brasil, abrange 100% das necessidades da função de Auditoria Interna e padroniza todos os procedimentos de acordo com as melhores práticas internacionais. O TAPS garante excelência na entrega dos trabalhos de auditoria e confere ganhos de produtividade, com sensível redução de tempo na geração dos relatórios / indicadores, aliados à redução de custos operacionais.
Definição do Universo de Processos Auditáveis; Descrição Sumária e Classificação dos Processos; Associação entre Processos e Contas Contábeis; Identificação dos Gestores Responsáveis e Acompanhamento de Status dos Processos.
Definição de Categorias de Risco e de Riscos dos Processos; Avaliação de Risco dos Processos; Metodologia COSO; Classificação dos Processos por Níveis de Risco e Construção da Matriz de Risco.
Elaboração do Plano Anual baseada em Premissas Pré-definidas; Definição de Metas de Cobertura Anual por Níveis de Risco; Emissão Automática do Plano Anual de Auditoria; Definição de Padrões de Horas por Trabalho; Inclusão e/ou Exclusão de Trabalhos e Atualização do Plano Anual.
Cadastramento e Identificação dos Processos para Auditoria; Aprovações Eletrônicas Controladas (Workflow); Acompanhamento das Fases do Trabalho (Real x Orçado); Definição de Equipe e de Liderança; Notificações sobre o Andamento do Trabalho.
Agendamento, Realização e Registro da Reunião de Abertura; Programas de Trabalho; Identificação de Atividades e Controles; Elaboração e Envio de Memorandos para os Auditados e Cronograma de Atividades.
Aplicação dos Programas de Trabalho; Registro e Atualização dos Possíveis Pontos de Auditoria; Realização e Registro dos Testes de Auditoria; Registro dos Pontos de Auditoria; Classificação dos Pontos de Auditoria de acordo com os Resultados dos Testes; Definição de Planos de Ação com Datas e Responsáveis; Registro de Reuniões com os Auditados e Revisão / Aprovação Controlada de Documentos.
Configuração / Emissão de Relatórios Detalhados; Sumário Executivo; Controle das Aprovações realizado pelo Sistema; Registro das Reuniões de Apresentação; Envio / Registro dos Relatórios e Exportação dos Relatórios para Arquivos.
Registro / Acompanhamento da Implementação dos Planos de Ação; Acesso Direto à Área Específica do Sistema pelos Auditados; Gerenciamento dos Relatórios Emitidos; Consulta em Tempo Real / Notificações sobre o Andamento dos Planos de Ação e Possibilidade de Atuação sobre o Ponto de Auditoria após a Avaliação de Ações já implementadas.
Cadastro de Equipes / Controle de Horas; Andamento / Budget dos Trabalhos; Status dos Planos de Ação; Medição dos Resultados dos Trabalhos; Resumos Gerenciais por Tipos de Pontos de Auditoria; Avaliação de Performance e Treinamento.
Módulo que permite a Inclusão de Planos de Ação (com Responsável e Data de Implementação) sem a necessidade da realização de Trabalhos de Auditoria. Permite o Acompanhamento de Planos de Ação de qualquer origem: Relatórios de Auditoria Independente e de Órgãos Reguladores; entre outros.
Sistema para gerenciamento descentralizado da Avaliação dos Riscos e Controles Internos conduzida pelos próprios "donos" dos Processos. Desenvolvido em parceria técnica com o IIA - Brasil, o CSA garante agilidade / tempestividade no controle dos prazos / índices associados à entrega dos questionários, promove assertividade e confere ganhos de produtividade, através de mecanismos para registro de evidências e interação entre usuários, aliados à redução de custos operacionais.
Desenvolvido, pela equipe técnica da Trusty, sob a mentoria de Auditores Internos experts em Processos / Metodologias aderentes às melhores práticas em nível internacional.
Controle Automático dos Prazos de Entrega e Índices / Resultados de Questionários voltados à autoavaliação; Colaboração entre Usuários e Áreas envolvidos nos Processos (atualização e acompanhamento, em tempo real, através do disparo de Notificações por eMail).
Questionários parametrizáveis para a autoavaliação de quaisquer atividades, processos, segmentos e portes de empresas.
Documentação dos Processos, Riscos e Controles; Painéis de Controle / Semáforo; Relatórios e Consultas de Informações Gerenciais em tempo real.
O Canal de Denúncias, da Resguarda, é um serviço baseado em solução de software e atendimento especialista dedicado à comunicação de irregularidades, em caráter confidencial, no âmbito corporativo (fraudes, corrupção, desvios éticos, uso indevido de marca, etc). Trata-se de uma Linha Ética, anônima e segura, de fácil implementação a qual promove uma rápida adesão dos colaboradores, fornecedores e clientes sempre que estes presenciarem situações anômalas e/ou que ofereçam riscos.
Primeira Linha Ética na América Latina, a Resguarda está presente no Brasil desde o ano de 2007. Com mais de 2 milhões de usuários, oferece serviços para centenas de clientes em 25 países.
Certificada ISO/IEC 27001 pela TUV Rheiland; oferece garantia de Confidencialidade e Integridade na Gestão da Segurança da Informação. Canais de Comunicação anônimos, confidenciais e seguros.
Permite que os colaboradores, fornecedores, parceiros e Clientes façam comunicados ou denúncias anônimas via múltiplos canais (Web / Mobile, eMail e Telefone) a qualquer momento. Integrada ao Sistema de Gestão da Linha Ética, a plataforma de serviços oferece recursos para administração, encaminhamento e follow-up dos chamados; documentação de investigações e de ações internas vinculadas; emissão de relatórios detalhados e consultas de informações gerenciais.
Atendimento telefônico gratuito (0800), em Português ou Inglês, especializado e dedicado em tempo integral à recepção de denúncias de diversas naturezas. Envio periódico de dados estatísticos e ferramentas simples para registro e acompanhamento dos chamados. Kits voltados à divulgação interna / externa da Linha Ética. Serviços opcionais de personalização de Web Sites; análise de denúncias; assessoria em investigações ou casos especiais e implantação do Código de Ética.
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